F-E conduz simulações de treinos e corridas em Donington

Com a estréia da F-E no próximo mês de setembro, com a etapa de Pequim, na China, a organização da categoria conduziu duas corridas de simulação na Segunda (11), no autódromo de Donington Park, na Inglaterra.

Todas as equipes inscritas para a temporada de estréia da F-E participaram da simulação, que contou com procedimentos de treinos, classificação e corrida, inclusive a troca de carros de durante a prova, usando um espaço criado com o objetivo de ser parecido com o que os times encontrarão nos circuitos de rua. Outras atividades foram simuladas, como a transmissão de TV.
“Colocar um grande evento esportivo no coração de cidades ao redor do mundo é algo muito difícil e requer preparação meticulosa. Queremos que o e-Prix em Pequim seja um espetáculo fantástico, com todos os sistemas ja testados”, disse o chefe da categoria, Alejandro Agag.
Como será a disputa de cada etapa da F-E:
A F-E ainda divulgou que todos os eventos de corridas acontecerão num mesmo dia, com dois treinos livres, de 45 e 30 minutos, respectivamente. Na sequência, a classificação terá quatro partes: cada um de dez minutos, onde grupos de cinco carros irão à pista. Depois, após uma paralisação de três horas, a largada acontece, sempre às 16h do horário local.

O último teste da pré-temporada da F-E acontece em 19 de agosto, em Donington.

Related posts

Leave a Comment