F-E | Nelsinho Piquet dará a “volta ao mundo” em 19 dias

Nelsinho Piquet embarca nesta terça, para uma viagem de 19 dias na qual competirá em três categorias diferentes em três continentes distintos. Ao fim das viagens, o piloto terá percorrido aproximadamente 26 mil quilômetros.

Partindo de Charlotte, nos Estados Unidos, o brasileiro terá seu primeiro desafio em Algarve, Portugal, onde disputa a quinta etapa da GT Series, de 5 a 7. De lá, embarca para Pequim, na China, onde correrá no dia 13 a primeira etapa da novíssima Fórmula E. Por fim, o piloto retorna aos Estados Unidos para disputar as etapas 7 e 8 do RallyCross, em Los Angeles, nos dias 19 e 20.



Nesta quarta, Nelsinho Piquet participou de simulação de corrida da Fórmula E em Donington Park (Foto: Steve Hewett)

Nelsinho Piquet no Global RallyCross em Washington (Foto: José Mário Dias / Divulgação)

São três categorias completamente distintas, todas elas com grande apelo. Claro que será cansativo em termos dos deslocamentos, mas a sensação que tenho é a de ser um privilegiado por poder guiar uma máquina de GT na Europa por um time 100% brasileiro, fazer parte de uma corrida histórica na China e depois lutar pela minha primeira vitória acelerando um carro 4×4 em superfícies diferentes no RallyCross – afirmou.

Related posts

Leave a Comment