F1 2016 | Ferrari testa o Halo System, sistema de proteção de cabeça para os carros de Fórmula 1


A equipe Ferrari testa em Barcelona, o Halo System, sistema de proteção de cabeça para os carros de Fórmula 1.


A proteção ao cockpit, sempre discutida na categoria, ganhou força depois da morte de Jules Bianchi na metade do ano passado, após colidir contra um guindaste no GP do Japão de 2014, e da morte de Justin Wilson na Indy, atingido na cabeça por uma peça de um outro carro. O design, que fica bem próximo à cabeça do piloto, procura evitar o choque contra rodas que possam se soltar após acidentes. 

Kimi Raikkonen usou duas voltas de instalação para testar o protótipo, feito de fibra de carbono, que pesa cerca de cinco quilos, e depois retornou aos boxes para retirar o aparato.

Related posts

One Thought to “F1 2016 | Ferrari testa o Halo System, sistema de proteção de cabeça para os carros de Fórmula 1

  1. Alguns pilotos (Lewis Hamilton) estão reclamando do halo system. Tudo mimimi. Aconteceu o mesmo quando a F1 implementou o HANS, suporte de cabeça e pescoço que veio da Fórmula Indy. Alguns pilotos na época chiaram falando que aquilo parecia aqueles objetos que se colocam em cavalos etc, mas tiveram que aceitar e no final perceberam que o HANS era benéfico. O mesmo irá acontecer agora. É bom que se teste bem o dispositivo ao longo do ano para termos em 2017 algo que traga mais segurança aos pilotos. E quanto ao chorões, vá chorar na cama que é lugar quente!

Leave a Comment