F1 | GP do Azerbaijão 2017: Horário dos Treinos e Corrida

Os carros da principal categoria do automobilismo mundial voltam a pista entre os dias 23 a 25 de maio para a disputa do GP de Azerbaijão 2017 de F1.

O desafio de engenharia para o circuito da linda cidade de Baku é ter velocidade da linha reta e ao mesmo tempo aderência em curvas de baixa. Os níveis de downforce só são mais altos que Monza, mas Baku não possui curvas de alta velocidade para energizar os pneus. Então o problema é tirar todo o downforce possível do carro e mesmo assim garantir que os pneus consigam trabalhar na sua janela de operação.

A curva mais complicada é a 15. A curva tem uma aproximação estreita e em descida e o piloto precisa usar toda a pista disponível na entrada para ser rápido. Mas cuidado: carregue muita velocidade e arrisque-se a bater na barreira externa na saída dela. A freada para a curva 1 também é muito complicada. O carro vem a velocidades de até 365 kph nos dois quilômetros anteriores, de modo que os freios estão frios na hora em que o piloto precisa muito deles. É fácil travar uma roda nestas condições, perder a tangência e ainda bater no muro.

Como o circuito de Baku é uma pista de rua usada apenas uma vez por ano, os níveis de aderência são ruins no começo (TL1), mas as condições melhoram à medida que a linha de corrida vai sendo formada e a borracha é colocada. Os pneus serão o Supermacio, Macio e Médio – a terceira vez que esta combinação é usada em 2017.



Confira a seguir a programação do Grande Prêmio do Azerbaijão, 8ª Etapa da Temporada 2017 de Fórmula 1, que será disputado nas ruas de Baku e que terá transmissão dos canais Sportv e Globo:
 

Horários de Brasília

23/06 (Quinta)

 06h00  – 1º Treino Livre

 10h00  – 2º Treino Livre

24/06 (Sábado)

 07h00  – 3º Treino Livre

 10h00  – Treino Oficial

 10h45*  – Treino Oficial – Q3

25/06 (Domingo)

 10h00  – Corrida

 21h15*  – Corrida(Horário Alternativo – VT)

* Horários sujeito a confirmação.

Confira a Classificação Geral da Temporada 2017 de Formula 1.

Gostou das informações? Assine o blog para receber novas postagens, Siga nossas redes sociais, comente, curta e compartilhe!!!

Related posts

Leave a Comment