F1 | Felipe Massa pede para Williams mudar fornecedor de freios

O brasileiro Felipe Massa solicitou para a equipe Williams que troque o fornecedor do sistema de freios do carro, saindo da Carbon Industrie para a Brembo, mesma utilizada pela Ferrari, depois de sofrer com o comportamento do sistema durante o Grande Prêmio da Bélgica, principalmente com pista molhada e temperatura ambiente mais baixa.
Com problemas no sistema durante a prova e buscando melhorar, Felipe comentou sobre a possibilidade de mudança. “Sim, não é a primeira vez que sofremos com os freios nestas condições climáticas. É impossível aquecê-los apropriadamente no molhado”, declarou Massa.



Rob Smedley, Chefe de Desempenho da Williams, confirmou que a equipe está estudando a possibilidade de modificar o FW36 para aceitar os dois tipos de freios, o usado atualmente e o novo da Brembo, mas acredita que não seja algo tão simples de mudar agora.

“É necessário definir no começo do ano a fixação mecânica dos discos de freios para aceitar ambos, como não fizemos isso, agora é uma mudança grande para fazer no carro e que não pode ser realizado entre duas sessões”.

“Estamos avaliando, mas a equipe usa este tipo de freio há muito tempo, então mudar não é algo assim tão rápido. Temos que escolher bem onde aplicar nossos recursos, não podemos focar apenas neste quesito. Estamos pensando sobre o futuro e, para o ano que vem, a mudança deverá ser mais fácil de acontecer”, encerrou Smedley.

Related posts

Leave a Comment