F1 | Ferrari inicia conversas para renovar contrato de Alonso

A Ferrari começou a se mexer para renovar o contrato de Fernando Alonso para além de 2016, segundo divulgou a imprensa internacional.

Um correspondente do Marca, diário esportivo espanhol, disse que um colega italiano teria afirmado que esta teria sido a segunda vez que a Ferrari procura o piloto para conversar sobre uma renovação.


No entanto, a Ferrari insiste que não está correndo para fechar um novo acordo com o talentoso espanhol. “Nós não temos pressa para renovar com Fernando”, uma fonte disse à equipe de esportes do diário espanhol AS. “Ele tem um contrato conosco até 2016, estamos focados em melhorar o carro e nada mais.”


De acordo com Jacques Villeneuve, no entanto, a Ferrari deveria estar preocupada que as portas estão se abrindo em outros lugares para Alonso. “Acho que Fernando está cansado de trabalhar para não chegar a lugar algum”, disse ele ao site italiano Omnicorse


“Isso mostra que ele não tem mais a alegria de pilotar, como fez há dois anos. Então, ele levou a equipe nas costas, mas no ano passado ele desistiu. Ele já não tem a força para arrastar sozinho a equipe consigo”, acrescentou Villeneuve. 


Mas Villeneuve observou que, com os esforços da Ferrari em 2014, pode haver uma luz no fim do túnel. “Você pode ver que o trabalho de James Allison está começando a aparecer, e isso poderia motivar o motorista”, disse ele. Villeneuve ainda afirmou que já em 2015 a Ferrari estará recuperada e Fernando Alonso poderá colher os frutos, se tiver paciência.

Related posts

Leave a Comment