F1 | FIA admite repensar regra de pontos dobrados da última etapa

De olho na repercussão negativa entre a esmagadora maioria dos fãs da Fórmula 1 sobre a regra que estipula pontuação dobrada na última etapa do ano em Abu Dhabi, o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, admite a possibilidade da regra ser revista para o ano que vem.

Sem ser necessariamente contra a ideia, Todt acredita que grande parte do criticismo dos fãs com a Fórmula 1 no início deste ano tenha relação com esta questão, e por isso reconsiderar uma mudança possa ser necessário. “Para mudarmos o regulamento precisamos de apoio unanime das equipes, sem isso não podemos fazer nada”, disse o Presidente.


“Tivemos a reunião de estratégia no início do ano e eu perguntei se esta decisão não poderia ser reconsiderada e a resposta que consegui das equipes foi não. Então tudo bem, avisei que seguiríamos em frente com esta proposta e analisaríamos a repercussão ao final da atual temporada”.


“Pessoalmente estou surpreso com esta reação que acredito ser desproporcional, não acredito que seja uma mudança tão significante assim. Mas, novamente, precisamos ouvir todos os lados e levar em consideração”, encerra Jean Todt. 


A temporada 2014 da Fórmula 1 está sendo alvo de diversas polêmicas envolvendo o seu novo regulamento técnico, não só com o tema da pontuação, como também com os novos motores e sistemas de recuperação de energia que decepcionaram os fãs com o barulho baixo dos carros. Entretanto, a excelente prova disputada no Bahrein, no último domingo, e vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes, parece ter acalmado a situação momentaneamente.

Related posts

Leave a Comment