F1 | GP da Áustria 2014: Resultado da Corrida


A pole position de Felipe Massa, depois de uma vitória de Daniel Ricciardo no Canadá, foi um momento de quebra de monotonia na temporada 2014 de Fórmula 1. Mas, embora o GP da Áustria deste domingo (22) tenha reservado emoções para o fã da Fórmula 1, o poder do time alemão foi confirmado mais uma vez e Nico Rosberg garantiu sua terceira vitória no ano.

A Williams, que liderava com Massa e Bottas, demorou para agir quando precisou parar nos boxes e viu os dois carros da Mercedes recuperando a vantagem perdida no sábado. Enquanto Rosberg fez sua primeira parada nos boxes já volta 12, Bottas parou apenas no giro 16. O finlandês ainda se manteve à frente de Hamilton, mas apenas até o segundo trabalho de box.


Massa perdeu terreno depois da primeira parada e não conseguiu seguir sequer o companheiro de equipe, que conseguiu um lugar no pódio, o grande objetivo da equipe para a corrida de hoje. No final o brasileiro ainda sofreu uma leve ameaça de Alonso, que não resultou em perigo de ultrapassagem.


Com prova dominada nos boxes, a Mercedes se encaminhou para mais uma vitória na temporada. Rosberg teve sempre a companhia de um Hamilton que esteve sempre muito próximo do alemão, chegando a abrir a última volta com apenas 1,1 segundo de diferença entre eles, o que não foi suficiente para uma ultrapassagem.


A Red Bull, dona do circuito, não fez um bom papel. Daniel Ricciardo perdeu posições na largada e terminou apenas em nono, enquanto Sebastian Vettel teve problema com seu carro logo no início, perdeu uma volta e acabou abandonando no giro 26, a pedido da equipe. Restou a Dietrich Mateschitz, que recebeu um agradecimento de Bernie Ecclestone por reformar o circuito de Spielberg, acompanhar a vitória de Rosberg.


Foi a sexta vitória da carreira do alemão Nico Rosberg em sua carreira na categoria máxima do automobilismo, e também a terceira no ano. O alemão agora abriu 29 pontos na liderança do mundial, com 165 pontos contra 136 de Hamilton. Entre os construtores a Mercedes chegou a 301 pontos contra 143 da Red Bull.


A próxima etapa do mundial acontece no próximo dia 6 de julho, com o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone.

Related posts

Leave a Comment