F1 | GP da Bélgica 2014 | Resultado Final e Vídeo dos Melhores Momentos da Corrida

A Fórmula 1 voltou mais agitada no que nunca. E o cenário que sempre se mostra como sendo o ideal para qualquer tipo de disputa, que é Spa-Francorchamps, mais uma vez mostrou suas garras. Desafiante e veloz, o circuito que recebeu neste domingo (24) o GP da Bélgica viu a terceira vitória do ano do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. O australiano foi ajudado pelos problemas dos rivais, em especial a dupla da Mercedes, e conquistou o terceiro trunfo não só do ano como também de sua carreira, com Rosberg na segunda posição e o não menos surpreendente Valtteri Bottas em terceiro.


A Mercedes facilitaram para Ricciardo logo na segunda volta. Hamilton e Vettel passaram o pole Rosberg ainda na primeira volta, antes da Les Combes, mas como o alemão briga pelo título e tem carro para isso, ele foi para cima do companheiro de equipe já no segundo giro. O problema é que os dois se tocaram e o britânico teve um problema de pneu. Rosberg também teve problemas, tanto que chegou a trocar seu bico, mas Hamilton caiu para as últimas posições pelo tempo perdido.

Não só ele teve problemas, já que Felipe Massa ficou com um pedaço de borracha de Hamilton preso debaixo do assoalho de seu carro e também teve o ritmo severamente comprometido, perdendo posições não só na pista como também nos boxes depois. No fim das contas o brasileiro terminou o GP da Bélgica na décima-terceira posição enquanto o britânico da Mercedes abandonou quando andava três posições atrás, também sem chances de pódio.

Como uma corrida agitada também é decidida através da estratégia, a Red Bull parou sempre no momento certo com Daniel Ricciardo, que voltou na frente de Rosberg quando faltavam 12 voltas para o final. A parada do alemão também foi boa, mas ele perdeu segundos importantes quando o australiano estava de pneus novos e teve de remar no final para conseguir uma ultrapassagem. A troca de posições não veio e os dois terminaram com 3,3 segundos de diferença entre eles.

Valtteri Bottas mais uma vez fez bela corrida, aliada a uma boa estratégia e ausência de problemas, e no final ainda conseguiu boas ultrapassagens. Depois de sua última parada ele voltou atrás de Magnussen, Alonso, Vettel e Raikkonen e deixou todos eles para trás, com belas ultrapassagens, com destaque para a tomada de posição de Vettel, por fora na Les Combes.

Atrás dos três primeiros, Raikkonen, Vettel, Magnussen, Button, Alonso, Pérez e Kvyat fecharam o pódio. A vitória de Daniel Ricciardo não o colocou na briga pelo título, mas agora ele está há apenas 35 pontos do vice-líder Lewis Hamilton. São 191 pontos para o britânico e 156 para o australiano. Por sua vez, a briga pelo título mais uma vez mostra uma distância grande entre o líder Rosberg e seu companheiro de equipe, que agora estão separados por 29 pontos, sendo que o placar está em 220 a 191 em favor de Nico.

Entre as equipes a folga é maior, com 411 pontos para a Mercedes e 254 para a Red Bull. A próxima etapa do mundial acontece no próximo dia 7 de setembro, em Monza na Itália.

Lewis Hamilton chega ao boxes com pneu no aro após toque de Nico Rosberg, no GP da Bélgica (Foto: AP)

Confira a Resultado Final do GP da Bélgica 2014 de F1:
1) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault), 44 voltas em 1h24m36s556
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +3s383
3) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +28s032
4) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +36s815
5) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +52s196
6) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +54s580
7) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +1m01s162
8) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1m04s293
9) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +1m05s347
10) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +1m05s697
11) Jean-Éric Vergne (FRA/STR-Renault) +1m11s920
12) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +54s262* (punido com acréscimo de 20s)
13) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +1m15s975
14) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) +1m22s447
15) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1m30s825
16) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) -1 volta
17) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) -1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) -5 voltas
Não completaram:
Lewis Hamilton (ING/Mercedes)  volta 38
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) volta 32
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) volta 1
André Lotterer (ALE/Caterham-Renault) volta 1

Related posts

Leave a Comment