F1 | GP da China 2017: Horário dos Treinos e Corrida

GP da China

Os carros da principal categoria do automobilismo mundial voltam à pista entre os dias 14 e 17 de abril para a disputa do GP da China 2017 de F1.

O circuito de Xangai possui a distância de 5.451 metros e o GP da China 2017 de F1, será disputado em 56 voltas totalizando 305,256 km.A volta mais rápida da pista pertence ao alemão Michael Schumacher, com o tempo de 1:32.238, obtido na corrida realizada em 2004.

O Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).

O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.

O clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas oito corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.

O problema aqui é que os pneus dianteiros recebem cargas laterais violentas, devido principalmente às curvas de alta. E se a temperatura ambiente estiver fria, o pneu macio e principalmente o super macio podem apresentar granulações.

Algumas equipes acham que o pneu super macio vai durar apenas 5 voltas, principalmente no início da corrida, quando os carros estão pesados em razão do tanque cheio. O composto médio tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias. Por isso, a estratégia de pneus será crucial nessa corrida.


Confira a seguir a programação do GP da China, 2ª Etapa da Temporada 2017 de F1, que terá transmissão pelos canais Sportv e Globo:

Horários de Brasília

06/04 (Quinta)
 23h00  – 1º Treino Livre

07/04 (Sexta)
 03h00  – 2º Treino Livre

08/04 (Sábado)
 01h00  – 3º Treino Livre
 04h00  – Treino Oficial
 04h45*  – Treino Oficial – Q3

09/04 (Domingo)
03h00  – Corrida
 08h15  – Corrida(Horário Alternativo) – SPORTV2

* Horários sujeito a confirmação.

Related posts

7 Thoughts to “F1 | GP da China 2017: Horário dos Treinos e Corrida

  1. As informações deste blog são sensacionais!
    Deixo uma sugestão que entendo que poderia ser uma forma de melhorar ainda mais seu site e aumentar muito a visitação dos internautas.
    Seria muito bom se trouxesse também uma informação de importância fundamental em especial para os GPs que acontecem em horário noturno: os horários em que passam (normalmente no Sportv) os VTs dos treinos e das corridas.
    No mais, só elogios!
    Parabéns

  2. Obrigado Amigos!… pela honestidade e respeito que voces tem por nós, que acessamos. Todos os outros sites/blogs, etc. só tem a manchete de chamada, mas o conteudo fica escondido, atrás de um montão de outras coisas que nada tem a ver com a corrida e seus horários! são verdadeiras armadilhas. Porisso e pelas ótimas informações, meus sinceros PARABENS!!!

  3. Mix

    obrigado ao site adorooooooooooooooooo

  4. Site simplismente ótimo. Informações precisas e objetiva. Parabéns!! E obrigado.

  5. Ótimo conteúdo. Essencial para os amantes da velocidade.

  6. Beleza! Só faltou uma crase em: voltam à pista (para a pista).

  7. SITE DE VERDADE O RESTO É RESTO!
    PARABÉNS!!!!

Leave a Comment