F1- GP do Canadá 2015: Resultado e Vídeo dos Melhores Momentos da Corrida

O GP do Canadá, em Montreal, não teve muitas surpresas e terminou com vitória do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, líder do campeonato, de ponta a ponta. Nico Rosberg, companheiro do inglês, garantiu mais uma dobradinha. O destaque ficou por conta de Bottas, que chegou em terceiro, à frente de Raikkonen e Vettel, que terminaram a prova em quarto e quinto, respectivamente.

O brasileiro Felipe Massa fez uma corrida de recuperação e terminou em sexto lugar. Já Felipe Nasr, da Sauber, não obteve um bom desempenho com o carro e ficou fora do top 10.

A largada do GP do Canadá não teve acidentes nem ultrapassagens entre as primeiras colocações. Hamilton continuou na frente, Raikkonen tentou pular para a vice-liderança, mas Rosberg segurou e permaneceu na frente. 

O início da prova foi marcado por muitas ultrapassagens no pelotão de trás, já que Vettel largou na última colocação e precisou fazer uma corrida de recuperação. Felipe Massa também conseguiu ganhar algumas posições na primeira parte da prova e, antes da 20ª volta já era sétimo colocado.

Após as primeiras paradas, Hamilton se manteve na liderança com Rosberg em segundo e as trocas não tiveram surpresas. Mas, depois do pit stop, Rosberg voltou melhor e começou a tirar a diferença para o inglês. Depois da metade da corrida, Vettel estava com pilotagem agressiva e tentava galgar posições a qualquer custo. Em uma das tentativas de ultrapassagem sobre Hulkenberg, os dois pilotos dividiram a curva e o piloto da Force India acabou sendo tocado e rodou. Mas o alemão não foi prejudicado e já na parte final da prova estava em quinto lugar.

A corrida prosseguiu sem muitos incidentes. Romain Grosjean, da Lotus, e Will Stevens, da Marussia, acabaram se tocando, o que fez com que os dois carros fossem para os boxes, e Grosjean sofreu uma punição. Fernando Alonso e Jenson Button precisaram abandonar por conta de problemas com a McLaren. 

Na parte final, a corrida ganhou um pouco de emoção. Hamilton e Rosberg estavam próximos e o alemão tentou tirar a liderança de seu companheiro, enquanto Raikkonen e Vettel também disputavam o quarto lugar. Valteri Bottas se manteve na terceira colocação, entre as duas equipes principais do campeonato. Felipe Massa ainda continuou sua excelente prova e ultrapassou Pastor Maldonado na briga pela sexta colocação. 

No fim, as posições não se modificaram. Mais uma dobradinha da Mercedes, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo, e destaque para Bottas, que pela primeira vez na temporada colocou um carro sem ser Mercedes e Ferrari no pódio.

Agora, Hamilton continua na liderança do mundial de pilotos, com 151 pontos. Rosberg vem atrás, com 134, e Vettel aparece em terceiro, com 108.
Confira o resultado do GP do Canadá:
1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1:31:53.145
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – +2.2
3. Valtteri Bottas (FIN/Williams) – + 40.6
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – + 45.6
5. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) – + 49.9
6. Felipe Massa (BRA/Williams) – + 56.3
7. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) – + 66.6
8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – + 1 volta
9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) – + 1 volta
10. Romain Grosjean (FRA/Lotus) – + 1 volta
11. Sergio Perez (MEX/Force India) – + 1 volta
12. Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) – + 1 volta
13. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – + 1 volta
14. Marcus Ericsson (SUE/Sauber) – + 1 volta
15. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) – + 1 volta
16. Felipe Nasr (BRA/Sauber) – + 2 voltas
17. Will Stevens (ING/Manor) – + 4 voltas

Não completaram: 

Roberto Merhi (ESP/Manor)

Jenson Button (ING/McLaren)

Fernando Alonso (ESP/McLaren)

Related posts

Leave a Comment