F1 | GP dos Estados Unidos 2016: Horários dos Treinos e da Corrida

GP dos Estados Unidos


O circuito das Américas, em Austin, possui a distância de 5,516 metros e o Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1, será disputado em 56 voltas, totalizando 308,896 km.

A volta mais rápida do circuito pertence ao alemão Sebastian Vettel, com o tempo de 1:39.347 (em 2012 – ano de inauguração do circuito).

O Circuito das Américas  está situado a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da categoria máxima já ter corrido em outros nove diferentes locais no país, a saber; Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Caesars Palace, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianapolis.

As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.

A pista, junto com o Azerbaijão, Cingapura, Brasil e Abu Dhabi é uma das cinco do calendário deste ano no sentido anti-horário.

O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso na maioria das pistas este ano.

Confira a seguir a programação do GP do Estados Unidos 2016 de Formula 1:

Horários de Brasília

23/ 10 Sexta 13 horas – 1º Treino Livre
23/10 Sexta 17 horas – 2º Treino Livre
24/10 Sábado 13 horas – 3º Treino Livre
25/10 Sábado 12 horas – Treino Oficial
25/10 Domingo 17 horas – Corrida

Related posts

4 Thoughts to “F1 | GP dos Estados Unidos 2016: Horários dos Treinos e da Corrida

  1. mais uma vez nao vai passar a f1

  2. Você quis dizer f0 ? Formula Zero. Zero competitividade, zero ultrapassagens, zero esportividade. E zero transmissão.
    Só ficou o bizz, o mani, o money, plata, dindim. E trouxas, só nisso o zero sai de banda: trouxas tem de montão!
    Agora, só torço em campeonato de peteca, frescobol (sensacional o torneio de loiras contra morenas!), dominó de boteco e fórmula-velocípede.

  3. Avisa o blog que o horário de verão já chegou…acerta aí gente…

  4. Sorry tiozin,foi a melhor corrida da temporada,muitas ultrapassagens e muitas disputas até mesmo pela liderança….c

Leave a Comment