F1 | GP do Japão 2016: Grid de Largada(Resultado Treino Oficial de Classificação) e Melhores Momentos do Treino – Rosberg larga na poleposition

suzuka-japao

O piloto alemão, Nico Rosberg, da Mercedes, confirmou o favoritismo apresentado nos trenos livres e cravou a pole para o GP do Japão, a 17ª etapa do ano.

Mas apesar da soberania de Rosberg no fim de semana em Suzuka, o primeiro lugar no grid veio com emoção, já que o piloto inglês Lewis Hamilton, chegou a figurar na frente durante a fase decisiva (Q3) do treino classificatório deste sábado. Nos instantes finais, Rosberg cravou 1m30s647e voltou para o topo. O britânico tentou dar o troco no apagar das luzes e por pouco não conseguiu: anotou 1m30s660, ficando a míseros 13 milésimos do rival na briga pelo título.

Brasileiros

Nenhum dos brasileiros teve destaque neste sábado. Felipe Massa avançou ao Q2, mas não conseguiu avançar para a fase final, assim como o companheiro Valtteri Bottas. Com o tempo de 1m32s380, ele largará em 12º, logo atrás do finlandês. Já Felipe Nasr chegou a figurar entre os que avançavam para o Q2, mas foi superado nos momentos finais do Q1 e parte em 20º (1m33s332), logo atrás de seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson.

Confira o grid de largada para o GP do Japão:

Grid de Largada - GP do Japão 2016
Grid de Largada – GP do Japão 2016

Related posts

Leave a Comment