F1 | Hamilton pode voltar à McLaren, diz jornal

A McLaren estaria correndo atrás de Lewis Hamilton para consulta-lo sobre a possibilidade de voltar à equipe inglesa na próxima temporada. Segundo informações do jornal The Daily Telegraph, apesar de ter deixado a equipe no fim de 2012, o britânico poderia voltar ao time no qual foi formado e fez carreira na F-1. A possibilidade de ser derrotado neste ano por seu companheiro de equipe Nico Rosberg facilitaria o retorno à McLaren.



“A equipe teria iniciado conversas com Lewis Hamilton, pensando em possíveis consequências psicológicas graves decorrentes da briga pelo título deste ano. A única circunstância em que Hamilton deixaria a Mercedes seria se ele perdesse o campeonato para Nico Rosberg”, afirma o correspondente de Fórmula 1 do jornal, Daniel Johnson.


A publicação também diz que Fernando Alonso e Sebastian Vettel seriam fortes nomes para a equipe inglesa. O espanhol, inclusive, despontaria como favorito à vaga, especialmente por conta de sua frustração com o rendimento da Ferrari nesta temporada. Esta não seria a primeira vez que Alonso é apontado como candidato a uma vaga na McLaren. No fim de 2013, o bicampeão mundial teria sido procurado pelo time, mesmo tendo saído de lá pela porta dos fundos em 2007. As chances do retorno, porém, caíram por terra após Ron Dennis reassumir o comando da McLaren, substituindo Martin Whitmarsh.


No último final de semana, Dennis reiterou que ainda não definiu sua dupla de pilotos para a temporada 2015, dando a entender que Jenson Button ou Kevin Magnussen – ou ambos – podem deixar a escuderia no ano que vem.

Related posts

Leave a Comment