F1 | Honda pode alcançar Mercedes, diz Chefe

O Chefe do Departamento de Motorsport da Honda, Yasuhisa Arai, acredita que a montadora japonesa poderá entrar na Fórmula 1 em 2015 com a McLaren com um pacote envolvendo motor e sistemas de reaproveitamento de energia tão competitivos quanto a dominante de 2014 Mercedes.

Durante entrevista para o site oficial da principal categoria do automobilismo mundial, Arai falou. “Eu confio que estaremos em pé de igualdade com a Mercedes. Eu acredito que eles encontraram o equilíbrio perfeito entre chassi e unidade de força e os outros não, nós trabalhamos com a McLaren como um time e esta é a única forma de seguir”.

“Acredito que os outros dois fornecedores, Renault e Ferrari, irão se recuperar em 2015. Estamos dentro do nosso cronograma de desenvolvimento e todo o nosso sistema está pronto para ser testado, mas sem um chassi ainda vamos precisar de mais tempo para avaliá-lo em conjunto de uma forma mais abrangente”, continuou Arai.


Com contrato firmado com a Mercedes até o final de 2014, a McLaren só deverá ter a oportunidade de avaliar o novo motor da Honda nos testes da pré-temporada de 2015, no início do ano que vem.

Related posts

Leave a Comment