F1 | Leclerc fora dos treinos do GP da Malásia

Charles Leclerc não poderá guiar o carro da Haas durante as atividades dos treinos livres do GP da Malásia, no próximo final de semana do dia 2 de outubro. Tudo por conta de uma incompatibilidade entre a na agenda do piloto monegasco e a sessão da Fórmula 1.

Quando pilota o carro 83, o protegido da Ferrari costuma iniciar as ações na pista pela categoria mor antes de correr no seu campeonato original. Entretanto, durante a etapa de Kuala Lumpur o calendário da GP3 sofre uma alteração. Com isso, os treinos livres acontecerão na quinta-feira e a classificação na sexta. Na prática, o jovem de 18 anos teria que começar pilotando pela ART Gran Prix, passar para o carro de Fórmula 1 da Haas e depois voltar a guiar carro o da GP3.

Dessa forma, Charles Leclerc volta a conduzir um bólido da categoria máxima do automobilismo apenas nos treinos livres do GP do Brasil, no dia 13 de novembro.

Situação parecida deverá acontecer na última etapa do mundial 2016, no dia 27 de novembro em Abu-Dhabi, mas até o momento não há nenhuma informação se o piloto poderá ocupar o cockpit nesta ocasião.

A duas rodadas para decidir o título, Leclerc é o atual líder da GP3 e busca pontos não só para conquistar o campeonato como para obter a Superlicensa da Fórmula 1.

Related posts

Leave a Comment