F1 | McLaren parte para cima de Alonso e Vettel

A McLaren, se preparando para a chegada da Honda em 2015, está fazendo os seus últimos esforços para convencer o espanhol Fernando Alonso, atualmente na Ferrari, ou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, para assumirem um dos cockpits da equipe inglesa para a temporada do ano que vem.

Embora os dois ainda possuam contratos com suas equipes atuais por, pelo menos, mais uma temporada, a McLaren, através do Chefe de Equipe Eric Boullier e do Sócio e Diretor Executivo, Ron Dennis, busca um dos dois pilotos para liderarem o projeto do time com a Honda, que retorna como fornecedora de motores e nova parceira técnica substituindo a Mercedes.


Em entrevista para a revista Autosport, Boullier afirmou que a McLaren está fazendo tudo que pode para trazer Vettel e Alonso e não iria parar até que ambos os pilotos respondessem categoricamente que não. Quando questionado sobre a possibilidade de trazer um destes grandes nomes, o francês disse.


“Eu vou tentar qualquer piloto que for adequado com a nossa estratégia para o futuro. Ainda estamos indo atrás com calma. Nós não queremos cometer algum erro, temos apenas uma oportunidade e não queremos desperdiça-la. A McLaren é um time de ponta, grande, com muita história e queremos trazê-la de volta para onde ela nunca deveria ter saído”, disse.


A definição dos pilotos para a temporada 2015 na Fórmula 1 será feita nas próximas semanas, já que Boullier já falou em entrevistas que não quer esperar até o final do ano para ter tudo definido. Enquanto isso, Jenson Button e Kevin Magnussen, atuais pilotos da McLaren, aguardam a equipe inglesa em busca de uma definição.

Related posts

Leave a Comment