F1 | Rumores indicam que BMW e Cosworth podem voltar à F-1 em 2015

Rumores apontam para uma possível volta da BMW e Cosworth à F-1, já em 2015. Segundos informações, funcionários da montadora bávara estiveram presente nos testes de inverno e nas primeiras corridas da temporada, já os britânicos poderão fornecer seus motores para a equipe de Gene Haas.
De acordo com Gian Carlo Minardi, fundador da ex-equipe Minardi, hoje Toro Rosso, o conselho de administração da BMW vão se reunir em maio para avaliar um retorno como fornecedor de motor já no ano que vem.
De contrapartida, a cúpula da empresa alemã vem dizendo constantemente que não tem intenção de voltar à categoria e que prefere continuar apoiando as que já participam.
A BMW deixou a F-1 no final de 2009, quando encerrou a parceria com a Sauber. Como escuderia os alemães tiveram uma vitória no GP do Canadá, de 2008, com Robert Kubica.
Já a Cosworth se viu fora da F-1 este ano após a Marussia, sua última cliente trocá-la pelos motores Ferrari. Mas segundo informações, a equipe americana de Gene Haas poderá usar os motores britânicos em 2015.

Related posts

Leave a Comment