F1 | SP renova contrato para ter Fórmula 1 até 2020

A Prefeitura de São Paulo e a Formula One Management (FOM), empresa responsável pelos assuntos comerciais da Fórmula 1, renovaram o contrato para realização do GP do Brasil. O acordo foi assinado nesta sexta-feira, 11 de abril, garantindo a permanência do Autódromo de Interlagos no calendário da categoria até 2020.

Participaram da cerimônia realizada no gabinete da prefeitura o prefeito Fernando Haddad e sua vice Nádia Campeão, além de representantes da SpTuris e da equipe responsável pela realização do GP do Brasil. “A confirmação da categoria é muito boa e positiva para São Paulo. Quem visita a cidade gosta muito daqui, por exemplo, pela oferta de gastronomia”, disse Haddad.


O acordo já estava bem encaminhado desde outubro do ano passado, quando Haddad se encontrou com Bernie Ecclestone, presidente da FOM, para acertar os detalhes da renovação. O novo contrato só saiu depois das autoridades paulistas terem se comprometido a realizar uma extensa reforma nas dependências de Interlagos.


Inicialmente, era prevista uma mudança radical que implicaria na construção de novos boxes na Reta Oposta, que passaria a ser o ponto da largada da corrida. No entanto, um novo projeto acabou sendo escolhido, preservando as características atuais da pista, mas com obras nos boxes e no paddock, além de um recapeamento completo no traçado.


O custo da reforma é estimado em 160 milhões de reais, que serão pagos pela própria prefeitura. Por conta das mudanças, o autódromo ficará fechado de 15 de julho até o começo de outubro, pouco mais de um mês antes da realização do GP do Brasil, agendado para o dia 9 de novembro.

Related posts

Leave a Comment