F1 | Vettel terá novo chassi na Espanha

A Red Bull confirmou que irá dar um novo chassi para o carro do piloto Sebastian Vettel. Depois de um início de temporada complicado, o consultor da marca de bebidas energéticas, Helmut Marko, especulou que o tetracampeão estaria enfrentando problemas com o chassi. Entretanto, segundo Rob Marshal, Chefe de Design do time, o planejamento da equipe já previa a substituição para a etapa da Espanha de toda forma.

“Sebastian vai ganhar um novo chassi para Barcelona, o que já estava previsto no início da temporada, e então o próximo ficará para Daniel Ricciardo mais ou menos na etapa de Silverstone, na Inglaterra”, disse Marshal em entrevista dada ao site oficial da Red Bull.


Questionado se este novo chassi seria uma vantagem para Vettel, Rob respondeu. “Não deveria ser, já que nossa ideia é garantir condições iguais para os dois. Os pilotos nem sempre querem mudar, eles se apegam ao equipamento quando estão em bons momentos e por isso preferem mantê-lo pelo maior tempo possível”.

“Normalmente fazemos quatro, cinco ou até seis chassis durante o ano, então não é estranho para cada piloto mudar pelo menos uma, ou duas, vezes durante a temporada. Normalmente eles usam pelo menos dois”, encerra Rob Marshal.


Related posts

Leave a Comment