Google lembra aniversário de Senna

O Google está fazendo uma homenagem em forma de “Doodle” (logotipo da empresa personalizado para efemérides) a Ayrton Senna durante esta sexta-feira, 21 de março. Nesta data, se estivesse vivo, o tricampeão mundial de Fórmula 1 completaria 54 anos.


A imagem mostra uma ilustração do piloto juntamente com as cores de seu icônico capacete e um carro de Fórmula 1 estilizado. Esta é a primeira vez que o Google homenageia um piloto de automobilismo com um “Doodle”.

Em 2014, completam-se 20 anos da trágica morte de Senna, ocorrida durante o GP de San Marino de 1994. Na oitava volta da prova, a Williams do brasileiro não contornou a curva Tamburello e se chocou violentamente contra o muro. O piloto foi levado de helicóptero ao hospital, mas faleceu oito minutos após a batida. 


Como forma de lembrar sua vitoriosa carreira na F-1, um grande evento será realizado entre os dias 1º e 4 de maio, justamente no cenário do acidente fatal. Estão previstas missas, exibições de filmes, fotos e carros do piloto, desfile de carros antigos e até corridas de kart. Parte da renda do evento será revertida para o Instituto Ayrton Senna, organização comandada por Viviane Senna, irmã do piloto, que ajuda cerca de 2 milhões de crianças carentes.

Related posts

Leave a Comment