Honda revela carro para competir na LMP2

Uma das montadoras mais vitoriosas do automobilismo mundial, a Honda, através do seu braço esportivo, a Honda Performance Development, anunciou um novo protótipo obedecendo o regulamento para competir na categoria LMP2. Desta forma, o carro, com cockpit fechado, aerodinâmica eficiente, peças dianteiras e traseiras de fácil substituição e escapamento que abafa grande parte do som, está pronto para competir.

Sem ter, ainda, envolvimento como equipe oficial, a montadora japonesa irá trabalhar com times clientes em eventos como o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), incluindo a tradicional 24h de Le Mans, o United SportsCar Championship, nos Estados Unidos, European Le Mans Series e Asian Le Mans Series.


Chamado de ARX-04b, o carro feito especialmente para a categoria LMP2 é o resultado de um trabalho conjunto entre a HPD e a empresa Wirth Research, terá motor Honda seis cilindros em “V”, 2.8 litros com dois turbos, tanque de combustível com capacidade para 75 litros e caixa de câmbio configurável para cada tipo de circuito.

Related posts

Leave a Comment