Indy | GP de St. Petersburg 2014: Resultado Final da Corrida e vídeo dos Melhores Momentos

Depois de um sábado com chuva, o sol brilhou nas ruas de St. Petersburg, na Flórida, e com ele apareceu à estrela de Will Power, da Penkse, que dominou e venceu a primeira etapa da F-Indy 2014. Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport foi o segundo e o brasileiro Hélio Castroneves o terceiro colocado. Tony Kanaan que largou na primeira fila, fez uma prova regular e finalizou na sexta posição.


A corrida
A largada por incrível que pareça transcorreu sem problemas, uma novidade em St. Petersburg, já que a primeira curva sempre causa acidentes. Sato largou bem se mantendo em primeiro, Kanaan perdeu a segunda posição para Hunter-Reay. O baiano que estreava pela equipe Ganassi, não conseguia render o necessário, sendo ultrapassado por Power e Hélio Castroneves, ambos da Penske.
Na volta 22, a turma do primeiro pelotão começou a ir para os boxes. Primeiro Power (volta 22), depois Hunter-Reay e Dixon (volta 26), Sato (volta 27) e Castroneves (volta 28). O japonês manteve a ponta, mas Will já era o segundo e coladíssimo nele. Antes da volta 30, o australiano assumiu a primeira colocação, na curva 1, fazendo uma bela ultrapassagem pelo lado de fora.
Após a quinquagésima volta, os líderes começaram a fazer sua segunda parada. Power entrou primeiro na 52. Duas voltas depois, Ryan Hunter-Reay e Helinho entraram juntos. A parada do paulista foi tão boa que ele ganhou a posição de seu adversário nos pits. Sato voltava à liderança e tentava abrir vantagem para manter-se próximo do líder. Na 58º passagem, foi a vez do piloto da A.J Foyt trocar pneus e reabastecer, mas não foi uma boa parada, Takuma despencou para sétimo.
A prova transcorria sem problemas e sem bandeiras amarelas, até que na volta 75, Charlie Kimball (Ganassi), perde a freada e toca levemente a barreira de pneus na curva 1. A primeira intervenção durou cinco voltas e salvou o líder Power. O australiano viu sua vantagem de 12 segundos despencar para 3s. Além disso, ele ia precisar de mais duas paradas, sendo a última um stop and go, mas a intervenção o salvou.
Todos os carros foram fazer sua última troca de pneus e reabastecimento, Hélinho sai colado com o líder, mas por centímetros não conseguiu tomar a primeira posição. Hunter-Reay, Dixon, Kanann e Sato completavam os seis melhores.
Na hora da relargada, o segundo e último incidente da corrida. Will Power demorou para acelerar, causando um congestionamento, alguns pilotos que vinham atrás não conseguiram frear, resultado: Jack Hawksworth toca em Carlos Munhoz, perde o controle e leva Marco Andretti para o muro, fim de prova para ambos.
Mais algumas voltas com o Safety Car na pista. Até que na 86ª volta os pilotos recebem a bandeira verde. A relargada não foi boa para os brasileiros, Hélio perdeu a segunda posição para Ryan e Tony viu a sua quinta posição ser tomada pelo francês Simon Pagenaud, que veio lá de trás.
As posições não se modificaram até a volta 110, quando Power recebeu a bandeira quadriculada e venceu a corrida, Hunter-Reay o segundo e Hélio Castroneves o terceiro, completaram o pódio. Scott Dixon,Tony Kanaan, Takuma Sato, Justin Wilson, Josef Newgarden e Ryan Briscoe completaram o Top 10.
Tivemos também vários brasileiros correndo nas categorias de acesso da Indy. Luiz Razia fez sua estreia na Indy Lights, finalizou na quinta colocação. O pódio foi formado por Zach Veach, Gabby Chaves e Jack Harvey. Na Star Mazda, Pipo Derani foi o quarto colocado e Nicolas Costa o 8º. E na USF2000 tivemos a vitória brasileira de Victor Franzoni. Felipe Donato e Gustavo Myasava abandonaram ainda na primeira volta.

Confira o vídeo com os Melhores Momentos da Corrida:

A próxima etapa da F-Indy será no dia 13 de abril, nas ruas de Long Beach, na Califórnia.
Confira o Resultado Final do GP de St. Petersburg 2014, da Indycar Series:

1 WILL POWER (AUS/Penske)
2 RYAN HUNTER-REAY EUA/Andretti)
3 HELIO CASTRONEVES (BRA/Penske)
4 SCOTT DIXON (NZL/Ganassi) 
5 SIMON PAGENAUD (FRA/Schmidt Peterson) 
6 TONY KANAAN (BRA/Ganassi) 
7 TAKUMA SATO (JAP/Foyt) 
8 JUSTIN WILSON (ING/Dale Coyne) 
9 JOSEF NEWGARDEN (EUA/Fisher Hartman) 
10 RYAN BRISCOE (AUS/Ganassi) 
11 SEBASTIÁN SAAVEDRA (COL/KV) 
12 MIKHAIL ALESHIN (RUS/Schmidt) 
13 SÉBASTIEN BOURDAIS (FRA/KV) 
14 GRAHAM RAHAL (EUA/RLL) 
15 JUAN PABLO MONTOYA (COL/Penske) 
16 MIKE CONWAY (ING/Carpenter) 
17 CARLOS MUÑOZ (COL/ Andretti)
18 CARLOS HUERTAS (COL/Dale Coyne) 
19 JAMES HINCHCLIFFE (CAN/Andretti) 
20 CHARLIE KIMBALL (EUA/Ganassi) 
21 JACK HAWKSWORTH (ING/BryanHerta)
22 MARCO ANDRETTI (EUA/Andretti)

Related posts

Leave a Comment