Indy | Kanaan vence, Helinho sofre punição e Will Power é campeão

Finalmente, depois de alguns anos brigando pelo campeonato, Will Power conquistou o título de campeão da temporada 2014 da F-Indy, que se encerrou ontem, no oval de Fontana, na Califórnia. Prova que foi vencida pelo brasileiro Tony Kanaan, a primeira dele pela equipe Ganassi. Helinho foi vice-campeão.
Largando na primeira fila, Castroneves revezou por diversas vezes a primeira colocação com Montoya. Enquanto isso Power estava na parte de trás e tentava escalar o pelotão intermediário. Quando os pilotos atingiram as 150 voltas completadas, Power já estava em sétimo, o que lhe garantiria o título. Enquanto isso, Kanaan mostrava ótimo rendimento e se mantinha na turma da frente.
A primeira e única bandeira amarela aconteceu somente na volta 174, quando Ryan Hunter-Reay perdeu o controle do seu carro e rodou sozinho, sem danifica-lo. A relargada foi na volta 187 e ai Power deu show, passou Helinho e logo depois a dupla da Ganassi, Kanaan e Dixon, assumindo a ponta por algumas voltas.
Na última rodada de pits, Castroneves foi punido por ultrapassar o limite de velocidades, vale constar que ele foi um dos vários pilotos penalizados durante a corrida. O brasileiro caiu para a 14ª posição, longe da chance do título. Lá na frente Kanaan manteve bom ritmo e venceu a prova, seguido por seu companheiro Scott Dixon e por Ed Carpenter. Will Power foi campeão pela primeira vez mesmo chegando na nona colocação.
A classificação final do campeonato ficou assim: Will Power campeão com 671 pts, Hélio Castroneves foi o vice com 609 pts, Dixon subiu para terceiro e finalizou o campeonato com 604 pts, Montoya foi o quarto com 586 pts e Pagenaud terminou a temporada com 565 pts. Tony Kanaan subiu para a 7ª colocação com 544 pts. Já o colombiano Carlos Munoz foi o melhor estreante do ano com 483 pts.
Na Indy Lights, o título ficou com o colombiano Gabby Chaves. O brasileiro Luiz Razia foi o quinto na classificação com uma vitória e duas poles. Na Pro Mazda o brasileiro Nicolas Costa terminou na quinta posição, Pipo Derani foi o 14º e Felipe Donato o 19º. E na categoria USF2000, Victor Franzoni foi o quinto no campeonato e Gustavo Myasava terminou na 18ª.

Related posts

Leave a Comment