Indy | Organização anuncia mudanças no formato de Classificação para a Indy 500


A Indy anunciou algumas pequenas modificações para o formato de classificação para a 98ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Depois de estabelecer previamente que os 33 classificados para a prova seriam conhecidos já no primeiro de dois dias da sessão classificatória, em 17 de maio, os eliminados agora passam a ter uma nova chance no dia 18, antes do Fast Nine.

Como será!!!

O primeiro dia servirá, na prática, apenas para revelar os nove classificados para a disputa da pole-position, com as posições do décimo ao último colocado sendo provisórias e determinantes apenas para a divisão de grupos do dia seguinte.

No segundo dia, a primeira atividade contará com os pilotos que se classificaram da décima à 30ª posição no dia anterior – o Grupo 1 –, para que eles definam suas posições definitivas de largada. Instantes depois, será a vez dos últimos classificados no sábado – Grupo 2 – lutarem por uma das três vagas restantes na última fila, do 31º em diante. Aí sim, na sequência, vem o Fast Nine para a definição da pole.

“Como nosso formato de classificação evolui, continuamos a avaliar o que é melhor para os competidores. Percebemos a necessidade de fornecer às equipes que sofrem uma dificuldade inesperada no sábado uma segunda chance para fazer a Indy 500. As mudanças servem principalmente para os carros que quebram ou sofrem uma falha mecânica durante o período de classificação no sábado”, afirmou Derrick Walker, diretor de competições da Indy.
A organização das 500 Milhas de Indianápolis também optou por fornecer aos 33 classificados para a prova mais um dia de treinos antes da corrida. Será na segunda-feira, 19 de maio. 
A Indy 500, 5ª etapa da Temporada 2014 da Indycar Series, será disputada  no dia 25 de maio.

Related posts

Leave a Comment