MotoGP | Márquez batalha com Lorenzo e vence o GP da Inglaterra

Marc Márquez, líder e atual campeão da MotoGP, mostrou hoje, no GP da Inglaterra, porque é um dos grandes nomes da atual geração de pilotos da categoria. O espanhol travou uma linda briga com seu conterrâneo Jorge Lorenzo e venceu a corrida depois de uma dura batalha que perdurou até as últimas voltas.
Lorenzo assumiu a ponta logo no início, mas o piloto da Honda ficou o tempo todo grudado. Ambos andaram em um ritmo frenético abrindo vantagem para os demais adversários. Márquez e Lorenzo trocaram de posição por algumas oportunidades, até que nas voltas finais, Marc assumiu a ponta definitivamente, mas antes ambos chegaram a se tocar – de modo limpo – em algumas curvas.

A briga pela terceira posição também foi muito bela, Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso lutaram muito, mas o italiano conquistou o seu lugar no pódio. Pol Espargaró, Stefan Bradl, Andrea Iannone, Aleix Espargaró e Scott Redding completaram os dez primeiros.
Marc Márquez foi o primeiro desde Valentino Rossi, em 2005, a vencer onze provas em uma temporada. Falando em Valentino, o The Doctor, atingiu o recorde de 246 provas completadas na categoria.

Com o resultado Márquez chegou aos 288 pontos, contra 199 pts de Pedrosa, Rossi se manteve em terceiro com 189 pts, seguido por Lorenzo, com 157 pts. Andrea Dovizioso completa os cinco melhores com 129 pts.

A próxima etapa ocorre no dia 14 de setembro, em Misano, às 9 horas.

Related posts

Leave a Comment