Nelsinho Piquet tem estreia na Indy Lights frustrada

A estreia de Nelsinho Piquet na Indy Lights – categoria de acesso à Fórmula Indy – acabou frustrada neste sábado por um acidente impressionante no circuito de rua de Toronto, no Canadá. 

Após fazer o melhor tempo do treino classificatório e largar na ponta, o piloto brasiliense de 29 anos foi praticamente “atropelado” pelo americano RC Enerson, de 19 anos, e teve que abandonar a primeira corrida da etapa. A segunda prova será realizada neste domingo, às 13h55 (de Brasília).



Na 13ª volta, em plena reta, o carro de Nelsinho acabou atingido na traseira por Enerson, que vinha mais rápido. Após o toque, o carro do piloto americano decolou, protagonizando uma imagem impressionante. Apesar da violência da batida, Enerson saiu andando. Segundo a organização da prova, ele foi avaliado no centro médico e liberado pouco depois.

– É uma pista de personalidade, bem veloz e ondulada. Uma das mais difíceis que encontrei no ano. Não tinha o carro mais rápido da corrida, mas estava conseguindo defender a liderança. Ele foi agressivo mas errou a freada e a manobra. Felizmente, ninguém saiu machucado e meu carro não sofreu muitos danos para a corrida de domingo – avaliou Piquet.

Related posts

Leave a Comment