Pedrosa quebra invencibilidade de Márquez na MotoGP

O espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Marc Márquez, quebrou a sequencia de dez vitórias do parceiro no circuito de Brno, na República Tcheca, válida por mais uma etapa da temporada 2014 da MotoGP. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, ambos da Yamaha, completaram o pódio. Márquez foi somente o quarto.
O líder do campeonato e atual campeão do mundo, largava na pole pela nova vez, mas saltou muito mal perdendo várias posições na largada. Melhor para as Ducatis dos pilotos Andrea Ianonne e Andrea Dovizioso que assumiram a ponta nos metros iniciais.
Ao contrário de Márquez, Pedrosa e Lorenzo largaram muito bem e colaram e passaram as máquinas italianas, que ainda perderam posições para Marc e Rossi. Pouco depois Valentino lutou e conseguiu tomar a terceira posição de Márquez, que não conseguiu mais revidar e terminou no quarto posto.
Vitória para Pedrosa que quebra uma invencibilidade do seu companheiro, seguido por Lorenzo e Rossi. Márquez, Ianonne, Dovizioso, Stefan Bradl, Aleix Espargaró, Bradley Smith e Álvaro Bautista completaram os dez melhores.
Márquez mantém boa vantagem na liderança com 263 pontos, contra 186 de Pedrosa e 173 de Rossi. Lorenzo é o quarto na classificação com 137 pontos e Dovizioso é o quinto com 118 pontos.
A próxima etapa acontece em Silverstone, na Inglaterra, no dia 31 de agosto.

Related posts

Leave a Comment