Roubo de Troféus na Sede da Red Bull

A sede da equipe Red Bull, localizada em Milton Keynes, na Inglaterra, foi invadida na noite de Sábado. Cerca de 60 troféus foram roubados por seis homens, que estavam em dois carros: uma picape prata 4×4, que foi usada para derrubar o portão, e um Mercedes azul-marinho. Ambos teriam placas de outros países.
A polícia de Milton Keynes foi chamada por volta de 1h30m locais (23h30m de Brasília) e os seguranças da fábrica da equipe austríaca não ficaram feridos.
“Estamos devastados por esta séria invasão à fábrica. Os ladrões derrubaram o portão com um carro e roubaram mais de 60 troféus que levaram anos de trabalho duro para serem conquistados. O roubo provocou muitos danos. Além da natureza agressiva do ato, estamos perplexos. Não sei porque alguém roubaria esses troféus. O valor para a equipe é extraordinário, é claro, mas o valor intrinseco é pequeno. O lucro seria pequeno e, além disso, alguns deles eram réplicas. Esse roubo significa que teremos de fazer a nossa sede menos acessível no futuro, o que será injusto com os milhares de fãs que viajam para visitar nossa fábrica, ver nossos troféus e nosso carro de Fórmula 1”, afirmou Christian Horner, chefe da equipe.

Related posts

Leave a Comment