Webber estreia com pódio no WEC

O australiano Mark Webber, ex-piloto da Red Bull na Fórmula 1, estreou no último fim de semana no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, pela Porsche, durante a disputa da 6h de Silverstone. Ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley, Webber levou o 919 híbrido da categoria LMP1 ao terceiro lugar, somente atrás dos dois Toyota TS040, dos vencedores Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Nicolas Lapierre e Alex Wurz, Stephane Sarrazin e Kazuki Nakajima segundos colocados.

“Foi um dia brilhante para nós”, disse Mark Webber após o término da prova. “Estou muito feliz por ter participado mesmo que de uma forma pequena em todo o esforço feito pela fábrica e nosso time para conquistar este resultado. Timo e Brendon pilotaram de forma excepcional”, completou Mark.


“Tivemos uma prova difícil por causa das condições instáveis e complicadas, e manter o carro na pista molhada com pneus para pista seca não é fácil. Conseguimos desviar de alguns golpes e sobreviver nas fases mais complicadas. Foi uma experiência fantástica para mim, aprendi muito nesta prova”, encerrou Webber.

WEC - LMP1

Além do bom resultado da Toyota e do terceiro lugar para a Porsche, o outro 919 acabou abandonando a disputa em Silverstone assim como os dois R-18 e-tron quattro da Audi, vítimas das condições adversas do clima na Inglaterra durante toda a disputa da prova. A temporada 2014 do FIA WEC será em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia três de maio.

Related posts

Leave a Comment